Header Ads


VITÓRIA: Prefeitura de Palestina concede progressão por título para agentes graduados

     Agente Comunitário de Saúde e Agentes de Combate às Endemias obtiveram vitória.   —  Foto/Reprodução.
 
VITÓRIA: Prefeitura de Palestina concede progressão por título para agentes graduados
Publicado no Conexão Notícia em 03.outubro.2021.  

Agentes de Saúde  O presidente Nelson Cordeiro e o diretor executivo Fernando Cândido se reuniram com o secretário de saúde do município na quinta-feira (30).

Com o objetivo de obter respostas sobre a implantação das progressões por título dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias de Palestina, o SINDACS-AL, por meio do presidente Nelson Cordeiro e do diretor executivo Fernando Cândido, esteve com representantes da categoria para um novo encontro com o secretário de saúde do município.

LEIA TAMBÉM:
-
-
Após a reunião anterior, realizada no dia 22 de setembro, ficou acordado que seria feito um levantamento de todos os processos que foram deferidos e estão aptos para pagamento. De acordo com o diretor Fernando Cândido, o retorno de hoje configura uma vitória para os trabalhadores. “As progressões por título que estavam represadas há aproximadamente sete meses serão implantadas ainda este mês para os servidores que fizeram graduação. Além dessa grande conquista, ele também vai pagar o retroativo em três ou quatro parcelas”, contou.

O secretário também informou que fará um levantamento baseado no Estatuto do Servidor para saber quando o município poderá implantar a progressão por título para quem já apresentou o requerimento de pós-graduação.


O presidente Nelson Cordeiro demonstrou extrema satisfação com o retorno da gestão e elogiou o secretário de saúde e o prefeito, que estão desempenhando um trabalho admirável. “Encontramos uma gestão com vontade política para solucionar os nossos problemas e isso vai refletir na qualidade dos serviços prestados ao município. A gente agradece o prefeito pela forma democrática que ele trata os servidores. Esse canal de diálogo é muito importante”, destacou.
-
-
Na ocasião, os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias que passaram recentemente no concurso municipal, informaram que vão se filiar ao sindicato. Eles parabenizaram a entidade pela atuação não apenas nos municípios, mas também pela forte luta em Brasília (DF). 

SINDACS-AL
CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

Câmara dos Deputados: Comissão debate lei que beneficia os agentes comunitários de saúde e de endemias

   Profissional orienta idosos sobre uso do álcool 70% nas mãos.   —  Foto/Reprodução/Prefeitura de Curitiba.
 
A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados promove audiência pública na terça-feira (5) para discutir os 15 anos da Lei 11.350/06, que regulamenta as atividades dos agentes comunitários de saúde (ACS) e dos agentes de combate às endemias (ACE).  Veja a matéria e o vídeo completo, aqui!

-
-
Aposentadoria de agentes comunitários de saúde e de endemias é destaque no Portal do Senado Federal

   Proposta visa garantir Aposentadoria Especial para os Agentes Comunitários e de Combate às Endemias.   —  Foto/Reprodução.
 
Projeto que permite contagem do tempo de serviço dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate a endemias para obtenção de aposentadoria do período de janeiro de 1991 a dezembro de 2006, mesmo que não tenha havido contribuição, está na pauta da...

-
-
Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.