Header Ads


Grande Mobilização Nacional garantirá Reajuste do Piso, Aposentadoria Especial e outros direitos

   Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, mobilizados pelas Redes Sociais e caravanas seguem para Brasília   —  Foto/Reprodução.
 
Grande Mobilização Nacional garantirá Reajuste do Piso, Aposentadoria Especial e outros direitos 
Publicado no Conexão Notícia em 03.outubro.2021.  

Agentes de Saúde | A Grande Mobilização Nacional prevista para amanhã (04), convocada pela CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, já pode ser considerada uma das maiores dos últimos 23 anos de história da entidade, graças ao engajamento dos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias.

Nunca se viu a categoria tão focada em defesa dos seus interesses, ainda que por meio das poderosas Redes Sociais. Ilda Angélica Correia fez a convocação e, mais uma vez, os agentes atenderam ao chamamento de sua representante nacional. 
Tantos os ACS, quanto os ACE estão usando a internet para cobrar dos deputados federais e senadores o apoio à PEC 22 e demais pautas de interesse de todos os agentes do país. 

Confira a sequência de vídeos da Mobilização em Brasília:


Finalidade da Mobilização
O objetivo é fortalecer a luta nacional em defesa dos interesses de todos os agentes comunitários de saúde e agentes de combate à endemias do Brasil. 
Não se trata apenas da derrubada do do veto 44 do “item” 8 à LDO, mas, de pressionar o Congresso Nacional para que seja dado o apoio as principais pautas que tramitam no Distrito Federal. Segundo a própria Ilda Angélica, a PEC 22 não trata apenas do Reajuste do Piso Nacional, já que houve edição do texto original para que a Aposentadoria Especial e demais direitos da categoria sejam garantidos. 


A PEC 22 com novidades
A mobilização de todos os ACS/ACE do Brasil não busca apenas garantir que a categoria tenha direito ao recebimento de valores equivalentes a dois salários mínimos, nem que todos os aposentados recebam o mesmo valor dos agentes da ativa, mas, visa desarticular as manobras dos maus gestores, combatendo a famigerada precarização

A busca pela defesa dos interesses dos agentes pela CONACS, já soma mais de 23 anos. Os resultados perseguidos pela entidade nacional somente serão possíveis com a integração da categoria de todo o país. Conforme já temos informado, os ACS/ACE podem apoiar a próxima agenda de forma presencial. Com o ato em Brasília, previsto para o próximo dia 04 de outubro, também usando as Redes Sociais para cobrar o apoio dos deputados federais e senadores de seus estados pela derrubada do do veto 44 do “item” 8 à LDO.


As últimas notícias vindas de Brasília
CONACS, através dos seus diretores: Francisco de Pádua-PI, Josivaldo de Jesus-BA e Ednalva Medeiros-PI, esteve no dia 30 de setembro na câmara dos deputados o dia todo visitando os gabinetes e as lideranças de partido para pedir o apoio para a derrubada do veto 44 do “item” 8 à LDO, que trata do reajuste salarial nacional da categoria de ACS e ACE. 

Dentre as lideranças que foram visitadas pelos diretores de Confederação está o líder Renildo Calheiros do PCdoB-AL, que afirmou compromisso de bancada na derrubada do referido veto. Também o líder Antônio Brito do PSD-BA, que também afirmou compromisso de bancada na derrubada do veto. Além destes, também receberam os diretores: Orlando Silva do PC do B-SP, Lídice da Mata do PSB-BA, José Nunes PSD-BA, afirmaram compromisso. 


Além da visita ao gabinetes de Flávio Nogueira do PDT-PI, Júlio César PSD-PI, Marco Aurélio Sampaio do MDB-PI, Iracema Portela do PP-PI, Merlong Solano do PT-PI, Margarete Coelho do PP-PI. Aqui as ações realizada pelos esses diretores, que se engajaram na defesa da pauta de todos os agentes do Brasil.

CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.
 
LEIA TAMBÉM:
Emoção: 1.200 Agentes de Saúde irão concluir formação técnica iniciada em fevereiro.

Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!

LEIA TAMBÉM:


Câmara dos Deputados: Comissão debate lei que beneficia os agentes comunitários de saúde e de endemias

   Profissional orienta idosos sobre uso do álcool 70% nas mãos.   —  Foto/Reprodução/Prefeitura de Curitiba.
 
Agentes de Saúde | A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados promove audiência pública na terça-feira (5) para discutir os 15 anos da Lei 11.350/06, que regulamenta as atividades dos agentes comunitários de saúde (ACS) e dos agentes de combate às endemias (ACE).  Veja a matéria e o vídeo completo, aqui!

LEIA TAMBÉM:


Aposentadoria de agentes comunitários de saúde e de endemias é destaque no Portal do Senado Federal

   Proposta visa garantir Aposentadoria Especial para os Agentes Comunitários e de Combate às Endemias.   —  Foto/Reprodução.
 
Agentes de Saúde | Projeto que permite contagem do tempo de serviço dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate a endemias para obtenção de aposentadoria do período de janeiro de 1991 a dezembro de 2006, mesmo que não tenha havido contribuição, está na pauta da...

Tecnologia do Blogger.