Header Ads


Mobilização Nacional: Sindicatos filiados a FENASCE mobilizam categoria nas bases

    Bases filiadas a FENASCE se preparam para Grande Mobilização Nacional em Brasília. Representação em Alagoas orienta a categoria.   —  Foto/Reprodução/JASB.
 
Mobilização Nacional: Sindicatos filiados a FENASCE mobilizam categoria nas bases
Publicado no Conexão Notícia em 28.setembro.2021.  

Agentes de Saúde | ARTICULAÇÃO NACIONAL EM BRASÍLIA (DF) - As pautas de luta à nível nacional estão sendo amplamente discutidas, a exemplo da PEC 22/2011, que dispõe sobre o reajuste salarial da categoria, a PEC 14/2021, que trata da aposentadoria especial, e o PL 1802/19, que permite que agentes comunitários de saúde e de combate às endemias acumulem cargos públicos, segundo informações da direção do SINDACS-AL. Sindicato filiado a FENASCE - Federação nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

Os líderes do SINDACS-AL também informaram aos ACS/ACE do estado sobre a estratégia para deslocamento dos agentes para Brasília que, segundo a instituição, está sendo promovida em conjunto com a FENASCE.  


O diretor da federação, Fernando Cândido, comentou: 

“Teremos uma (caravana) especial para a categoria em homenagem ao Dia dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, mas também faremos uma grande mobilização em defesa do reajuste do piso salarial e da aposentadoria especial”, concluiu.


ACS e ACE de Maragogi deliberam sobre paralisação da categoria

 Decisão foi tomada durante assembleia geral realizada na sexta-feira.

O SINDACS-AL, representado pelo vice-presidente Alex Silva e pelo diretor executivo Fernando Cândido, esteve na manhã desta sexta-feira (24) reunido em assembleia geral com agentes comunitários de saúde e de combate às endemias de Maragogi. A ação foi realizada na Câmara de Vereadores do Município.


O encontro teve como objetivo discutir inúmeras pautas pendentes de interesse da categoria, como o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), incentivo de final de ano, Previne Brasil, ponto eletrônico e melhores condições de trabalho.

De acordo com o vice-presidente do SINDACS, Alex Silva, os ACS e ACE estão insatisfeitos com a falta de diálogo com a gestão de Maragogi. "Após um amplo debate e deliberação sobre as reivindicações, a categoria decidiu por unanimidade fazer uma paralisação de advertência de 24 horas, programada para o dia 14 de outubro", contou.


A assessoria jurídica do SINDACS-AL fará o comunicado oficial para que a gestão tome conhecimento da decisão. "Esperamos que o prefeito dê um retorno sobre as nossas reivindicações antes disso, caso contrário a paralisação acontecerá de fato", complementou o diretor Fernando Cândido.

Alagoas: Sindicato e Comissão da Categoria cobram enquadramento no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). 

O diretor do SINDACS-AL, José Sebastião, a Comissão Especial formada por ACS/ACE de Marechal Deodoro, se reuniram com a secretária municipal de saúde, Tânia Queiroz, para discutir assuntos urgentes de interesse das duas categorias, inclusive, sobre o... Leia a matéria completa, aqui!

CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com informações do SINDACS-AL.

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.
 
LEIA TAMBÉM:
Emoção: 1.200 Agentes de Saúde irão concluir formação técnica iniciada em fevereiro.

Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!

LEIA TAMBÉM:


A CONACS convoca os ACS/ACE de todo o Brasil para Mobilização nas Redes Sociais. Confira os detalhes!

   Direção da CONACS convoca Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias para grande mobilização nas Redes Sociais.   —  Foto/Reprodução.
 
A direção da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde convoca a todos os  Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias para grande mobilização nas Redes Sociais, visando a derrubada do veto ao Reajuste do Piso Nacional.  Veja a matéria e o vídeo completo, aqui!



PORTARIA GM/MS Nº 2.396/2021: Trata do Pagamento por Desempenho e Incentivo 

   Publicada portaria de transferência dos incentivos financeiros de custeio.   —  Foto/Reprodução.
 
O MINISTRO DE ESTADO DA SAÚDE SUBSTITUTO, no uso das atribuições que lhe conferem os incisos I e II do parágrafo único do art. 87 da Constituição Federal, resolve:

Pagamento por Desempenho e Plano Orçamentário 0008 – Incentivo Financeiro da APS – Capitação Ponderada, com previsão de transferência financeira de R$ 783.593.848,44 (setecentos e oitenta e três milhões, quinhentos e noventa e três mil, oitocentos e quarenta e oito reais e quarenta e quatro centavos) e para o ano de 2022...


Tecnologia do Blogger.