Header Ads


Alagoas: Sindicato e Comissão cobram enquadramento no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração.

    Diretor do SINDACS-AL e Comissão de Agentes me reunião com a secretária de saúde de Marechal Deodoro.   —  Foto/Reprodução.
 
Alagoas: Sindicato e Comissão da Categoria cobram enquadramento no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). 
Publicado no Conexão Notícia em 28.setembro.2021.  

Agentes de Saúde | Durante o encontro que ocorreu na semana passada, precisamente na quarta-feira (22), o grupo formado pela representação sindical e Comissão Especial da Categoria discutiu diversas pautas de interesse dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.

O diretor do SINDACS-AL, José Sebastião, a comissão formada por ACS/ACE de Marechal Deodoro, se reuniram com a secretária municipal de saúde, Tânia Queiroz, para discutir assuntos urgentes de interesse das duas categorias. 

De acordo com José Sebastião, o grupo foi bem recebido pela secretária. Na ocasião, os novos fardamentos que serão distribuídos no dia 04 de outubro foram apresentados. 

“Os fardamentos serão entregues no Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, onde teremos uma ação festiva, com sorteio de brindes e outras atividades”, explicou.

A secretária Tânia Queiroz aproveitou o momento para apresentar a lista com todos os protocolos de quem deu entrada para o enquadramento no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). 

“Ficou combinado que a secretária se reunirá com o prefeito Cacau para tratar do PCCR e do reajuste do incentivo. Ela também se comprometeu a mediar uma reunião entre a comissão e o prefeito antes do dia 04 de outubro”, contou o diretor do SINDACS-AL.

Ficou acordado ainda que o grupo de agentes e o sindicato terão acesso ao relatório de toda a situação relacionada ao programa Previne Brasil no município.

Durante o encontro, a comissão tomou conhecimento que a partir de outubro haverá ações voltadas à saúde das mulheres em alusão ao Outubro Rosa, com a continuidade de atividades de assistência em saúde para as profissionais do município. 


“Os trabalhadores vão receber camisas cor de rosa para reforçar a importância da campanha de combate ao câncer de mama e ao câncer de colo de útero”, pontou José Sebastião.

Sobre a distribuição de medicamentos controlados (outra pauta discutida durante a reunião), foi informado que haverá entrega de segunda a sexta-feira.

SINDACS-AL 
CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.
 
LEIA TAMBÉM:
Emoção: 1.200 Agentes de Saúde irão concluir formação técnica iniciada em fevereiro.

Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!

LEIA TAMBÉM:


A CONACS convoca os ACS/ACE de todo o Brasil para Mobilização nas Redes Sociais. Confira os detalhes!

   Direção da CONACS convoca Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias para grande mobilização nas Redes Sociais.   —  Foto/Reprodução.
 
A direção da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde convoca a todos os  Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias para grande mobilização nas Redes Sociais, visando a derrubada do veto ao Reajuste do Piso Nacional.  Veja a matéria e o vídeo completo, aqui!



PORTARIA GM/MS Nº 2.396/2021: Trata do Pagamento por Desempenho e Incentivo 

   Publicada portaria de transferência dos incentivos financeiros de custeio.   —  Foto/Reprodução.
 
O MINISTRO DE ESTADO DA SAÚDE SUBSTITUTO, no uso das atribuições que lhe conferem os incisos I e II do parágrafo único do art. 87 da Constituição Federal, resolve:

Pagamento por Desempenho e Plano Orçamentário 0008 – Incentivo Financeiro da APS – Capitação Ponderada, com previsão de transferência financeira de R$ 783.593.848,44 (setecentos e oitenta e três milhões, quinhentos e noventa e três mil, oitocentos e quarenta e oito reais e quarenta e quatro centavos) e para o ano de 2022...


Tecnologia do Blogger.