Header Ads


Presidente do Conass diz que Queiroga perdeu condições de gerir Saúde

   Carlos Lula diz que quem conduz o Ministério é o presidente Jair Bolsonaro.   —  Foto/Reprodução/Wilson Dias/Agência Brasil.
 
Presidente do Conass diz que Queiroga perdeu condições de gerir Saúde 
Publicado no Conexão Notícia em 03.outubro.2021.  

Agentes de Saúde | O presidente do conselho de secretários estaduais de Saúde, Carlos Lula, disse em entrevista à coluna Painel, da Folha, que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, perdeu as condições para gerir a pasta, após ter feito um gesto obsceno contra manifestantes nos EUA.


Uma vergonha. Lamento muito. Tem muita gente boa no ministério, de muitos anos de serviço prestado para o SUS, que não merecia ter esse tipo de gestor. Ele perdeu as condições de gerir a pasta com essa atitude, [perdeu condições] de continuar como ministro. Mas talvez com o presidente ele tenha se fortalecido”, disse Lula, que também é secretário no Maranhão.

Lula diz que quem conduz o Ministério é o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e que o ministro “tenta apenas dar um verniz de tecnicidade, mas tão somente reproduz as atitudes do presidente, e está no cargo por causa disso”.


O secretário também comentou sobre o caso Prevent Senior, investigado pela CPI da Covid, no qual a operadora de planos de saúde teria realizado procedimentos ilegais, receitando para pacientes de Covid-19 o chamado “kit covid”, com remédios ineficazes contra a doença, e em vários casos escondendo do paciente e da família que usavam tal método. O procedimento causou a morte de pacientes, que foram ocultadas pelo plano. Lula chamou o caso de “eugenia”.


Em relação à condução de plano de saúde privado na vida das pessoas. Absurdo aquilo. Eugenia aquilo que aconteceu. Claramente. Não dá pra admitir isso. E pior, aparentemente, com uma articulação com o governo federal de maneira paralela, ‘vai tentando aí’, usando pessoas de cobaias, porque a gente precisa de uma estratégia para não parar a economia do país”, disse Lula.

IstoÉ
CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.
 
LEIA TAMBÉM:
Emoção: 1.200 Agentes de Saúde irão concluir formação técnica iniciada em fevereiro.

Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!

LEIA TAMBÉM:


Câmara dos Deputados: Comissão debate lei que beneficia os agentes comunitários de saúde e de endemias

   Profissional orienta idosos sobre uso do álcool 70% nas mãos.   —  Foto/Reprodução/Prefeitura de Curitiba.
 
A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados promove audiência pública na terça-feira (5) para discutir os 15 anos da Lei 11.350/06, que regulamenta as atividades dos agentes comunitários de saúde (ACS) e dos agentes de combate às endemias (ACE).  Veja a matéria e o vídeo completo, aqui!

LEIA TAMBÉM:


Aposentadoria de agentes comunitários de saúde e de endemias é destaque no Portal do Senado Federal

   Proposta visa garantir Aposentadoria Especial para os Agentes Comunitários e de Combate às Endemias.   —  Foto/Reprodução.
 
Projeto que permite contagem do tempo de serviço dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate a endemias para obtenção de aposentadoria do período de janeiro de 1991 a dezembro de 2006, mesmo que não tenha havido contribuição, está na pauta da...

Tecnologia do Blogger.