Header Ads


Jequié: Agentes de saúde realizaram manifestação reivindicando o pagamento do Piso Nacional

   Categoria se articula em busca da garantia do valor do Piso Salarial Nacional em Jequié—  Foto: Reprodução.

Jequié: Agentes de saúde realizaram manifestação reivindicando o pagamento do Piso Nacional
Publicado no Conexão Notícia em 09.julho.2021. 

Agentes de Saúde | Dando continuidade a semana de mobilização em defesa do Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias, o SIND-ACS/ACE de Jequié e Região realizou na quinta-feira (08) mais um ato em defesa do piso nacional em frente à Prefeitura Municipal de Jequié.


Conforme alegam os agentes, o município de Jequié é o único da base de representação sindical regional que não cumpre a lei 13708/18 que garante o pagamento do piso nacional da categoria.

O presidente do sindicato relata que: “nenhum dos itens da campanha salarial 2021 foram atendidos pelo prefeito Zé Cocá (PP) e nem pela sua Vice Poliana Leandro (PT) atual Secretária de Saúde Jequié”.

Continuaremos em estado permanente de mobilização com objetivo de garantir o respeito aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras”, afirma o presidente do SIND-ACS/ACE, Erlon Oliveira Cruz.

Por Ipiaú Online 
Publicado no JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e CN - Conexão Notícia 
Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.




LEIA TAMBÉM:


RN - Patu informatiza o atendimento e forneceu  tablets e kit's aos ACS/ACE

  A compra e entrega dos tablets para os ACS/ACE é considerada um avanço em tecnologia na saúde do município. —  Foto: Reprodução.

Moto: Agentes comunitários de saúde recebem Motocicletas para atender a população

  A prefeitura adquiriu e entregou aos agentes de saúde 20 novas motocicletas. —  Foto: Reprodução.

Motocicletas adquiridas para as equipes das Unidades Básicas de Saúde já estão atendendo a população.

Conforme amplamente divulgado pelas mídias sociais e órgãos de imprensa a Prefeitura adquiriu e entregou motocicletas novas para serem utilizadas nos serviços de atenção básica das unidades de saúde que compõe a rede municipal. Leia a matéria completa, aqui.

A ostentação do presidente da AASA-Bahia, entidade é apontada como principal responsável pelo julgamento do Piso Nacional pelo STF.

    ACE fundador da lucrativa AASA-BA, ostenta nas redes sociais, revelando o lucrativo negócio da instituição com os Agentes de Saúde.  —  Foto/Reprodução.

Como é de conhecimento de todos os  Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, o Supremo Tribunal Federal (STF) irá decidir se o Piso Nacional é aplicável aos servidores dos estados, municípios e Distrito Federal, ou seja, a corte poderá derrubar o repassado que é feito aos agentes pelo FNS - Fundo Nacional de Saúde para pagamento dos agentes. Na prática, municípios e estados receberão, contudo, repassarão apenas uma parte com bem entender, caso o Supremo se posicione desfavoravelmente aos ACS/ACE.  Matéria completa, leia aqui!


Tecnologia do Blogger.