Header Ads


Cabo Frio e Arraial vivem dia de protesto de Agentes de Saúde (ACS/ACE) e demais servidores por causa de salários atrasados.

Agentes de Saúde estiveram na sede da Secretaria de Fazenda de Cabo Frio —  Foto/Reprodução.

Cabo Frio e Arraial vivem dia de protesto de Agentes de Saúde (ACS/ACE) e demais servidores por causa de salários atrasados
Publicado no Conexão Notícia em 31.dez.2020.  

Agentes de Saúde No município cabista, trabalhadores se vestiram de palhaços; no cabo-friense, agentes comunitários de Saúde e agentes de combate às endemias engrossaram as reclamações.

A quatro dias do Ano Novo e do começo de novas gestões, Cabo Frio e Arraial do Cabo continuam com débitos salariais junto a parte de seus servidores. Nesta segunda-feira (28), foram registrados protestos em ambos os municípios para cobrar dívidas referentes ao salário de novembro e ao décimo terceiro salário.

Em Arraial, a manifestação mobilizou trabalhadores da Educação e da Saúde. Desse último segmento, muitos deles atuavam na linha de frente de combate à Covid-19. Para demonstrar toda a indignação, os servidores se vestiram de palhaços, levaram cartazes e gritaram palavras de ordem diante da sede da Prefeitura.


Uma comissão foi recebida pelo prefeito em exercício Serginho Carvalho (PSDB), que prometeu tentar resolver a situação até o próximo dia 30.

Em Cabo Frio, a manifestação dos servidores teve o 'reforço' de agentes comunitários de Saúde e dos agentes de endemias. Os trabalhadores cobram o pagamento do décimo terceiro, que deveria ter sido feito até o último dia 20.

Os servidores alegam haver recursos no Fundo Municipal de Saúde para fazer o pagamento. O grupo esteve tanto na Secretaria de Fazenda, no Centro; como na de Saúde, em São Cristóvão, atrás de uma resposta.

Em nota, a Prefeitura de Cabo Frio informou que a atual administração vai fazer o possível para pagar o maior número de funcionários até o dia 31, dependendo da arrecadação.

Folha dos Lagos


Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.