Header Ads


Prefeitura de Altos (PI) realiza aulas para agentes comunitários de saúde

  A Prefeitura de Altos através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a capacitação de Agentes Comunitários de Saúde.   —  Foto/Reprodução.

Prefeitura de Altos (PI) realiza aulas para agentes comunitários de saúde
Publicado no Conexão Notícia em 10.setembro.2021.  

Agentes de Saúde  O programa de capacitação foi realizado no auditório da Biblioteca Municipal João Bastos, centro da cidade.

A Prefeitura de Altos através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã de ontem (09), capacitação de Agentes Comunitários de Saúde. O programa de capacitação foi realizado no auditório da Biblioteca Municipal João Bastos, centro da cidade.


A capacitação ocorreu sobre o preenchimento correto de dados via Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) e Coleta de Dados Simplificada – CDS, ministrada pelo coordenador do E-SUS no município, Francisco Hernani, e a Gerente de Atenção Primária, Juliana Borges. 

“A capacitação foi muito proveitosa para tirar minhas dúvidas a respeito da relação de cadastros de produções”, disse a agente comunitária da Unidade Básica de Saúde Boa Fé, Célia. 


Já o agente comunitário da Unidade Básica de Saúde do bairro Tranqueira, Atadeus, afirmou que os esclarecimentos servirão para o cotidiano de trabalho. “Saímos mais preparados para o nosso dia-a-dia na profissão e ainda como profissionais altamente capacitados que estamos. Agradeço muito”, concluiu.


Prefeitura de Altos
Edição do CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.



Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!



A eterna guerra dos diretores da Associação Fnaras contra os diretores da CONACS e as consequência para os ACS/ACE do país.

  Lideranças da Associação Fnaras decide seguir os passos da CONACS e aderem à mobilização de Brasília.   —  Foto/Reprodução.

Em toda a história dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias a situação nunca foi tão crítica, quanto ao fator relacionado a necessidade de união para garantir as pautas prioritárias. A união entre a Associação Fnara e a CONACS para defender os interesses das duas categorias é vital para que as conquistas se tornem realidade. Apesar de tal fato, se tornou... Veja a matéria e o vídeo completo, aqui!

Incentivo Financeiro destinado aos ACS/ACE poderá chegar à R$ 589 milhões

  Pagamento da parcela extra de final de ano deverá bater um recorde nesse ano, o que irá beneficia aos Agentes de Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias dos mais diversos recantos do país.   —  Foto/Reprodução.

Focar na garantia do pagamento da parcela extra do FNS - Fundo Nacional de Saúde é ampliar as possibilidades de garantia do pagamento desse recurso. 
Tecnologia do Blogger.