Header Ads


Brasilia: Agentes de saúde se mobilizam para garantir reajuste do Piso Nacional

     Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias realizam em Brasília, defendendo o Reajuste do Piso Nacional.   —  Foto/Reprodução.
 
Brasilia: Agentes de saúde se mobilizam para garantir reajuste do Piso Nacional
Publicado no Conexão Notícia em 04.outubro.2021.   

Agentes de Saúde  A luta nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias os levou à Brasília, em defesa do Reajuste do Piso Nacional.

CONACS segue ampliando a estratégia que vem sendo aplicada nos últimos 23 anos. Dessa vez com a ampliação da atuação, veja mais detalhes aqui!

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina – Sindsemp, enviou nessa segunda-feira (4) à Brasília, a agente comunitária de saúde e diretora financeira do sindicato, Elizete Souza. Junto com o presidente da associação dos agentes comunitários de combate às endemias, Marcelo Sandes, eles reforçam a caravana de 42 profissionais de Pernambuco na mobilização para a aprovação do piso nacional da categoria.

Nessa segunda, o dia é de comemoração para celebrar a data dedicada às categorias, com sessão solene na Câmara dos Deputados.


Na terça-feira (5) acontecerá uma audiência pública para discutir propostas de desprecarização, reajuste do piso salarial e aposentadoria especial no contexto dos 15 anos da lei federal 11.350/06.

A programação continua na quarta-feira (6) com a votação da PEC 14/21 do reajuste salarial do piso nacional das categorias. Mais de mil profissionais estão mobilizados na capital federal.

É muito importante estar representando nossas categorias nesse encontro nesse momento em que estamos debatendo nossas pautas com os parlamentares. O Sindsemp está firme com os servidores e servidoras municipais,” destacou Elizete Souza.


“Essa integração com os colegas de Pernambuco e do Brasil fortalece nossa categoria e mostra aqui em Brasília que temos voz e estamos lutando,” ressaltou Marcelo Sandes.

CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil  com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsemp.

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.


Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!




Brasilia: Agentes de saúde realizam a Grande Mobilização Nacional, hoje (04).

     Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias realizam a Grande Mobilização Nacional em Brasília.   —  Foto/Reprodução.

Agentes de Saúde A Grande Mobilização Nacional prevista hoje (04), convocada pela CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, já retrata a força dos agentes de todo o Brasil. Organizados em duas frentes: uma pelas redes sociais e outra presencialmente, por meio de caravanas, que foram deslocadas dos estados até o Distrito Federal.  Veja a matéria completa, aqui!


Agência Brasil: Agência do Governo Federal destaca a importância do papel dos agentes comunitários de saúde 

     Agentes Comunitários de Saúde de Vilhena, Rondônia.   —  Foto/Reprodução.
 
Agentes de Saúde |  Medo, preocupação, desafio, responsabilidade são palavras usadas por agentes comunitários de saúde na Amazônia para descrever sensações experimentadas diante da pandemia de covid-19. Ao lado de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, esses trabalhadores são parte integrante das equipes multiprofissionais nos serviços de atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS). Em meio à crise sanitária, tornaram-se fundamentais na disseminação de informações e no monitoramento de comunidades aonde só se chega de barco. Veja a matéria completa, aqui!


Aposentadoria de agentes comunitários de saúde e de endemias é destaque no Portal do Senado Federal

   Proposta visa garantir Aposentadoria Especial para os Agentes Comunitários e de Combate às Endemias.   —  Foto/Reprodução.
 
Agentes de Saúde Projeto que permite contagem do tempo de serviço dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate a endemias para obtenção de aposentadoria do período de janeiro de 1991 a dezembro de 2006, mesmo que não tenha havido contribuição, está na pauta da...


Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.