Header Ads


Brasilia: Agentes de saúde se mobilizam para garantir reajuste do Piso Nacional

     Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias realizam em Brasília, defendendo o Reajuste do Piso Nacional.   —  Foto/Reprodução.
 
Brasilia: Agentes de saúde se mobilizam para garantir reajuste do Piso Nacional
Publicado no Conexão Notícia em 05.outubro.2021.   

Agentes de Saúde  Informações sobre os resultados positivos da Mobilização Nacional em Brasília, aferidos hoje (05).

Ilda Angélica Correia, diretora presidente da CONACS fez uma transmissão ao vivo, direto de Brasília. Segundo ela, os resultados obtidos pela Mobilização Nacional em Defesa do Reajuste do Piso Nacional da categoria, já tem resultados positivos.
-
-
Diante de uma comitiva, formada por representantes dos agentes dos mais diversos recantos do Brasil e do presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos ACS/ACE, deputado Hildo Rocha e do deputado Valtenir Pereira, autor da PEC 22. A presidente da Confederação fez questão de informar aos agentes de todo o Brasil, sobre a situação da mobilização no Distrito Federal.


Segundo o Dep. Hildo Rocha, a atual direção da CONACS é a que mais tem apresentado resultados positivos. Ele também comentou sobre a Comemoração do Dia Nacional dos ACS/ACE. Ele destacou a presença de autoridades do Congresso Nacional e sobre deliberações. Hildo falou sobre a importância e amplitude do evento realizado pela categoria em Brasília. 

"Se queremos uma saúde pública de qualidade, os nossos servidores da saúde também devem ser reconhecidos. Esse reconhecimento deve ser refletidos por meio de seus salários, seus vencimentos, comentou o Dep. Hildo Rocha.
-
-
O Presidente da Frente parlamentar questionou os agentes que trabalham contra à PEC 22, tentando impedir que ela seja votada na Câmara dos Deputados e Senado.


Ilda Angélica agradeceu ao apoio e dedicação exclusiva do deputado Valtenir aos ACS/ACE do país. Ela também falou que será estabelecida uma política permanente de reajuste dos salários da categoria, sem ter que haver essa mobilização nacional todos os anos.

Já o deputado Valtenir Pereira, após reconhecer a grandiosidade da mobilização feita em Brasília, ele falou sobre o contexto que envolve o reajuste do Piso Nacional e das articulações, que possibilitaram os avanços na garantia do Reajuste do Piso Nacional. Ele destacou também a importância do trabalho que o deputado Hildo Rocha vem fazendo, diante dos demais parlamentares, buscando garantir as pautas da categoria. Valtenir comentou sobre o orçamento de R$ 4 trilhões e das habilidades do presidente da frente parlamentar em relação a questão orçamentária.

LEIA TAMBÉM:
-
-
É muito importante que a categoria de todo o Brasil esteja unida, focada na defesa de suas pautas. É possível obter vitórias expressivas, contudo, isso somente ocorrerá com a categoria priorizado esse movimento nacional, que já somam 23 anos de luta, em defesa dos interesses da coletividade. 

A entrevista foi realizada diretor do gabinete do MDB.
 
CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil  

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

Brasilia: Agentes de saúde realizam a Grande Mobilização Nacional, hoje (04).

     Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias realizam a Grande Mobilização Nacional em Brasília.   —  Foto/Reprodução.

Agentes de Saúde A Grande Mobilização Nacional prevista hoje (04), convocada pela CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, já retrata a força dos agentes de todo o Brasil. Organizados em duas frentes: uma pelas redes sociais e outra presencialmente, por meio de caravanas, que foram deslocadas dos estados até o Distrito Federal.  Veja a matéria completa, aqui!

Agência Brasil: Agência do Governo Federal destaca a importância do papel dos agentes comunitários de saúde 

     Agentes Comunitários de Saúde de Vilhena, Rondônia.   —  Foto/Reprodução.
 
Agentes de Saúde |  Medo, preocupação, desafio, responsabilidade são palavras usadas por agentes comunitários de saúde na Amazônia para descrever sensações experimentadas diante da pandemia de covid-19. Ao lado de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, esses trabalhadores são parte integrante das equipes multiprofissionais nos serviços de atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS). Em meio à crise sanitária, tornaram-se fundamentais na disseminação de informações e no monitoramento de comunidades aonde só se chega de barco. Veja a matéria completa, aqui!
-
-
Aposentadoria de agentes comunitários de saúde e de endemias é destaque no Portal do Senado Federal

   Proposta visa garantir Aposentadoria Especial para os Agentes Comunitários e de Combate às Endemias.   —  Foto/Reprodução.
 
Agentes de Saúde Projeto que permite contagem do tempo de serviço dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate a endemias para obtenção de aposentadoria do período de janeiro de 1991 a dezembro de 2006, mesmo que não tenha havido contribuição, está na pauta da...
-
-
Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.