Header Ads


Sistema Digital: Agentes de Saúde recebem Smartphones para auxiliar o trabalho de acompanhamento das famílias

No kit continha fardamento completo, bolsa, boné, camisa com proteção solar, colete, calça, sapato e smartphone —  Foto/Reprodução.

Sistema Digital: Agentes de Saúde recebem Smartphones para auxiliar o trabalho de acompanhamento das famílias 
Publicado no Conexão Notícia em 03.jan.2021.  

Agentes de Saúde A secretaria de saúde de Cascavel realizou no mês de novembro a entrega de 157 kits com materiais de trabalho aos agentes de saúde. No kit continha fardamento completo, bolsa, boné, camisa com proteção solar, colete, calça, sapato e smartphone. A sistematização das informações coletadas pelos agentes irá migrar para uma plataforma digital, o que contribui para um melhor acompanhamento das famílias assistidas.

Essa é uma nova realidade para o município com mais de 66 mil habitantes, que fazia o acompanhamento de saúde das famílias com informações coletadas manualmente, o que necessitava uma demanda maior de tempo no cadastro dessas informações. No início de 2019 apenas 27% da população era de conhecimento do Ministério da Saúde, a partir disso foi feito uma força tarefa com toda equipe de saúde para que uma maior parte da população fosse cadastrada, hoje mais de 80% da população já fazem parte das estatísticas. 


Essas informações dos cadastros são importantes para que Ministério da Saúde enxergue Cascavel em termos populacionais, pontua Margareth Teles, secretária de saúde do município.

Cláudio Lima, agente de saúde há 8 anos, comemora a utilização de ferramentas digitais como instrumento de trabalho, atualmente é responsável pela localidade do Rio Novo, ele relata a dificuldade em coletar dados no papel e manter atualizado as informações das famílias cadastradas. 

O trabalho manualmente demandava muito tempo, existem casas com 10 pessoas e transcrever as informações de cada um por vez levava muito tempo, ressaltou.

Para manusear o novo sistema, as equipes tiveram 2 treinamentos e um deles já com os smartphones em mãos. Além da digitalização, a entrega de fardamentos também é um ponto positivo, a identificação desses funcionários é de suma importância na hora do cidadão abrir a porta de casa para recebe-lo.

Secretaria de saúde de Cascavel, CE.


Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.