Header Ads


Espírito Santo: Agentes de Saúde recebem uniformes com proteção Ultravioleta

A Agente de Saúde Bruna Grasse Dadalto Belmok com o novo uniforme que contem blusa de manga longa com proteção contra os raios UV.  —  Foto/Reprodução.

Espírito Santo: Agentes de Saúde recebem uniformes com proteção Ultravioleta
Publicado no Conexão Notícia em 25.jan.2021.  

Agentes de Saúde A Secretaria Municipal de Saúde de Alfredo Chaves (ES) realizou no dia 20, a entrega de kits de uniformes de trabalho aos Agentes Comunitários de Saúde, ACS.

A iniciativa é uma forma de demonstrar o reconhecimento com uma categoria essencial para a promoção e qualidade dos serviços de saúde do município e para melhor identificá-los.

Ao todo cerca de 36 agentes receberam o kit contendo uniforme, colete e blusa de manga longa com proteção contra os raios UV, causadores de danos à saúde humana, assim possibilitando aos agentes, contar com maior proteção quando estiverem em atividade profissional.


Na ocasião, a secretária de Saúde, Silvia Pinto ferreira informou que é a primeira vez que os agentes recebem a blusa com proteção UV, e destacou que “estamos trabalhando para melhorar as condições de trabalho de todos os agentes, e prezamos pela proteção do trabalhador e por isso achamos importante a distribuição da blusa com proteção solar”.

Alfredo Chaves possui 100% de cobertura no Programa de Saúde da Família.

Rafael Cassilhas Simoes 
Foto: Rafael C Simões

Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:
Jornal Nacional: Agentes de saúde acompanham por telefone pacientes isolados com Covid

Tecnologia do Blogger.