Header Ads


Tangará da Serra: Agentes combate às endemias e de saúde realizam passeata por direitos

  Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combates às Endemias de Tangará da Serra. —  Foto: Reprodução.

Tangará da Serra: Agentes combate às endemias e de saúde realizam passeata por direitos
Publicado no Conexão Notícia em 31.julho.2021. 

Agentes de Saúde | Os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combates às Endemias de Tangará da Serra promoverão na quinta-feira, 29, uma passeata pelas ruas da cidade para chamar a atenção da população e autoridades à indignação da categoria pela retirada de direitos trabalhistas. Os agentes reivindicaram o cumprimento de  um Acordão.

O ato, pacífico, acontecerá a por volta das 16h30, saindo da Prefeitura Municipal até a Praça dos Pioneiros.

“[Para mostrar] à população tangaraense que uma parcela de nossos companheiros de trabalho está nessa categoria prestando serviços ao município há mais de 20 anos nessa mesma função, sem as garantias trabalhistas”, destacam os responsáveis pela manifestação.


(…) para chamar a atenção e mostrar a nossa insatisfação, referente aos nossos direitos, que, infelizmente, na gestão passada foram tirados, sem aviso”, completa,
ao lembrar que o processo está tramitando na Justiça e  conseguiram o restabelecimento desses direitos em duas instâncias, contudo a atual gestão recorreu da decisão, o que os deixou, segundo eles, insatisfeitos.

(…) não somos considerados servidores públicos e em maio de 2017, de forma drástica nos foi retirado o Adicional por Tempo de Serviço alegando não sermos estatutários. Tentamos várias conversas amigáveis, mas não foi possível. Entramos na justiça através do advogado do Sindicato dos servidores públicos municipais, ganhamos na primeira instância, o município recorreu da decisão interpôs uma apelação cível e perdeu. Em suma, ganhamos a causa em segunda instância. Conforme Processo nº 1000850-93.2017.8.11.0055. Decisão colegiada – Acórdão ID 90296454 de 14/06/2021 do TJMT”, explicam.


(…) o município decidiu recorrer novamente sobre essa decisão em segunda instância. Motivo este do nosso descontentamento e buscando a concretização dos nossos direitos resolvemos fazer a passeata pacífica para informar a sociedade tangaraense. A luta continua!”.
CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com informações e foto do Diário da Serra.

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.


Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!




Agente comunitária de saúde é mais uma vítima da Covid-19

  Agente comunitária de saúde Beatriz Adjunior—  Foto: Reprodução.


Te Respondo: Por que algumas prefeituras pagam o Incentivo Adicional (14º) e outras não? 

   Nenhuma das muitas cidades, que garantem o Incentivo Financeiro Adicional aos Agentes Comunitários e de combate às endemias, pagam porque o prefeito é bom, mas, porque a norma estabelece tal pagamento.  —  Foto: Reprodução.

No te Respondo de hoje, trataremos da questão que representa o maior desvio de recurso público público, destinado aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do país, que ocorre todo final de ano. 

Valor a ser paga nesse ano - Nesse ano o valor a ser repassado a cada ACS/ACE do país, conforme regras estabelecidas pelo Ministério da Saúde, será de R$ 1.550,00 (mil quinhentos e cinquenta reais)... Veja a matéria e o vídeo completo, aqui!

Tecnologia do Blogger.