Header Ads


SE: Agentes de saúde receberam tablets, EPI e fardamentos como colete e blusa UV

Agentes comunitário de saúde já estão trabalhando com tablets.  —  Foto/Reprodução.

SE: Agentes de saúde receberam tablets, EPI e fardamentos como colete e blusa UV
Publicado no Conexão Notícia em 02.fev.2021.  

Agentes de Saúde A Prefeitura Municipal de Carmópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na manhã de sexta-feira, 29, a trinta e quatro agentes comunitário de saúde (ACS), um tablet para o preenchimento digital do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC). Essa é uma nova ferramenta de armazenamento dos dados e informações dos usuários do SUS. Além da entrega dos equipamentos eletrônicos, também foi entregue outros materiais como balança, termômetro, protetor solar, fardamentos e Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Os agentes de endemias e de vigilância sanitária também participaram dos recebimentos de EPI e fardamentos como colete e blusa UV. A entrega foi realizada em dois momentos, a fim de evitar aglomerações.

Segunda a secretária de Saúde, Evelyn Carvalho, esse é um investimento da gestão pública municipal na área, o qual objetiva a melhoria e qualidade de trabalho para os agentes de saúde, e maior atenção no atendimento à comunidade. 


A troca do trabalho manual pelo recurso tecnológico garantirá mais otimização durante a visita domiciliar, maior eficiência das informações e agilidade no processo, para a atualização do cadastro individual e familiar de toda população carmopolitana. Além de facilitar o alcance das metas desejadas tanto dos indicadores de desempenho quanto da capitação ponderada dada pelo Ministério da Saúde, ressaltou.

Presente na entrega, a prefeita, Esmeralda Cruz, afirmou, em seu discurso, que o trabalho dos agentes é fundamental para o fortalecimento do sistema de saúde em Carmópolis. 

A entrega desses equipamentos é um avanço muito grande para o nosso município. Com a implantação do prontuário eletrônico todos saem ganhando. Apesar dos desafios enfrentados pela gestão, do sucateamento e impactos negativos causados pela falta de recursos e dívidas encontradas, confio na capacidade e dedicação da minha equipe de gestores para enfrentar os desafios, enfatizou Esmeralda.

Na oportunidade, a prefeita também garantiu o seu apoio e total valorização aos servidores municipais.

A implantação do prontuário eletrônico se dá de forma gradativa. Hoje foi iniciada a entrega e o próximo passo é ofertar a capacitação aos agentes, para o entendimento do sistema e-SUS e da nova ferramenta de trabalho.

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com informações da Prefeitura de Carmópolis

Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:
Jornal Nacional: Agentes de saúde acompanham por telefone pacientes isolados com Covid

Tecnologia do Blogger.