Header Ads


Por impeachment, internautas pedem “coragem” a Maia; bolsonaristas reagem

Imagem usada para divulgar mobilização no Twitter pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro.  —  Foto/Reprodução.

Por impeachment, internautas pedem “coragem” a Maia; bolsonaristas reagem
Publicado no Conexão Notícia em 01.fev.2021.  

Brasil | A hashtag #CoragemMaia, que incentiva o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a abrir um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro, é a mais comentada do Twitter no Brasil na manhã desta 2ª feira (1º.fev.2021).

Lidera trending topics no Brasil

#TchauBotafogo está em 2º lugar

Deputado ameaça abrir processo

A mobilização na internet começou após Maia avisar a correligionários que poderia dar andamento ao impeachment como último ato no cargo. Seu mandato termina após a eleição do novo presidente da Câmara, em votação que vai ocorrer nesta 2ª (1º.fev).

A ameaça do congressista ocorreu após a Comissão Executiva Nacional do DEM decidir não entrar no bloco de apoio ao deputado Baleia Rossi (MDB-SP), candidato de Maia ao comando da Casa. O PSDB, ao saber da decisão do DEM, também optou por não participar do grupo pró-Baleia.

A publicação de tuítes com o mote #CoragemMaia faz parte de um tuitaço, estratégia organizada coletivamente para levar um assunto aos tópicos mais comentados da rede social. O início do mutirão está agendado para as 9h. Por volta das 7h, a hashtag já estava na liderança como assunto mais debatido no Twitter no Brasil.


O humorista e apresentador de televisão Gregório Duvivier foi um dos que publicaram em sua conta na rede social. O deputado Nilto Tatto (PT-SP) também se manifestou em sua conta no Twitter. Eis algumas publicações:

#TCHAUBOTAFOGO
Pouco depois da hashtag pró-impeachment despontar na liderança do ranking de assuntos mais comentados, o termo #TchauBotafogo passou a ser utilizado em publicações de apoiadores de Bolsonaro.

Botafogo é o time do coração de Rodrigo Maia. Segundo a Polícia Federal, o congressista era identificado com o nome do clube nas planilhas de registro de pagamentos de propinas feitos pela Odebrecht.

PODER360

Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:
Jornal Nacional: Agentes de saúde acompanham por telefone pacientes isolados com Covid

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.