Header Ads


Alagoas: Representação dos Agentes de saúde discute pagamentos atrasados com a secretária de saúde

Além do  SINDACS-AL, encontro contou também com a presença de representantes do SOEAL e do Conselho Municipal de Saúde. —  Foto/Reprodução.

Alagoas: Representação dos Agentes de saúde discute pagamentos atrasados com a secretária de saúde
Publicado no Conexão Notícia em 07.fev.2021.  

Agentes de Saúde Reunião foi realizada na manhã de quarta-feira (03) com a participação do coordenador municipal Alan Xavier e do advogado Felipe Zanotto, além de representantes do SOEAL e do Conselho Municipal de Saúde.

Na manhã de quarta-feira (03), o SINDACS-AL, representado pelo coordenador municipal Alan Xavier e pelo advogado Felipe Zanotto, se reuniu com a secretária de saúde de Atalaia, Camyla Brasil, para discutir sobre o pagamento do salário referente ao mês de dezembro de 2020, o incentivo de final de ano, o salário de janeiro de 2021, entre outros assuntos de grande importância para os trabalhadores. O encontro contou também com a presença de representantes do SOEAL e do Conselho Municipal de Saúde.

Durante a reunião, ficou definido que a secretária de saúde irá agendar um novo encontro com os sindicatos na próxima semana, para apresentar uma proposta de pagamento da remuneração do mês de dezembro de 2020.


Em relação aos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, foi explicado que o valor repassado pelo Governo Federal já está na conta do município. A secretária Camyla Brasil esclareceu que é possível que esses recursos sejam levados em consideração no momento do pagamento das remunerações de dezembro de 2020.

A falta de alguns Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e a qualidade dos materiais repassados aos trabalhadores também foi discutida. A secretária afirmou que a gestão utilizará mais parâmetros para a licitação, mas pontuou que está sendo difícil conseguir determinados EPIs devido a problemas com fornecedores, valores, além da alta demanda com pouca oferta.

Uma nova reunião ficou agendada para o dia 11 de fevereiro, com objetivo de definir a proposta de pagamento das remunerações de dezembro de 2020.

Publicado no JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com informações do SINDACS-AL

Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:
Jornal Nacional: Agentes de saúde acompanham por telefone pacientes isolados com Covid

Tecnologia do Blogger.